sábado, 5 de novembro de 2011

Trabalho de Português

                                                                    Prodígio Descoberto

   Na cidade de Ribeirão Preto, tudo estava calmo até que descobriram o talento de Rafael, de apenas dez anos, morador da cidade. O menino dos olhos claros, como era chamado pelas meninas, apresentava conhecimento abrangente em relação às ciências, era realmente um prodígio. Rafael havia realizado experimentos interessants em benefício à cidade, como fontes alternativas de energia.
   Grande parte da comunidade, maioria porfessores de universidades, despertaram interesse em estudar a sabedoria do garoto. Diante dessa situação, da atenção voltada para Rafael, misteriosamente ele desaparece. Notícias no jornal, televisão e rádio, familiares, amigos,amigos de amigos... Enfim, cada um tentava ajudar de alguma forma na procura por Rafael.
   As investigações não deram certo, muito tempo se passou do seu sumiço e os investigadores já haviam desistido. A família do jovem prodígio recorreu, então, à detetives particulares. Um ex-agente de polícia, Will, começou à investigar partindo do local de seu desaparecimento.
   Percebeu que no local havia muitos pacotes de chocolates vazios. Achou estranho e fou logo perguntas aos familiares se alguém da família gostava muito de chocolate. Disseram que não, que ninguém tinha esse hábito e afirmaram também que Rafael era alérgico à chocolate. Com base nesses dados, Will chegou a conclusão que o(a) sequestrador(a) era viciado(a) em chocolates.
   Infelizmente, essa foi a única pista que Will pôde encontrar. Por sua vez, o agente, comos os investigadores, já estava desistindo do caso, quando resolveu consultar forças sobrenaturais. Pegou o primeiro jornal que viu em sua frente e abriu, de forma mais rápida possível, nos classificados. Ao ver no canto inferior à direita uma promoção: " Vidente Carla, descubra o que desejar em cinco minutos sem pagar nada! " Ligue agora para 0800 30314671, não perca essa oportunidade. Pegou imediatamente o celular e entrou em contato com a vidente para marcar uma visita.
   Ao chegar ao local, onde a vidente trabalha, foi direto ao assunto contando o caso ocorrido e pediu para que ela o ajudasse com alguma visão sobre o que já pôde ter ocorrido ou que virá a acontecer.
   A vidente demonstrou nervosismo durante a visita, mas Will não quis perguntar o por quê da tensão. Carla olhou diretamente nos olhos do ex-agente e associando os fatos percebeu que Will poderia estar descobrindo que ela era a verdadeira autora do crime. Já que estava se sentindo ameaçada, Carla sacou sua arma que estava na gaveta mas Will interceptou-a , quando estava tudo sobre controle, ligou para a polícia

   Ao chegar ao local, os policiais forçaram a Carla à contar onde estava Rafael. Como já sabia que não havia chance de escapar, contou que o garoto estava no porão de sua casa.
   Will sentiu-se aliviado pelo caso finalizado, informou aos familiares o ocorrido no local e foram até a casa da vidente buscar o tão procurado prodígio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário